Amigas de longa data e parceiras musicais há 20 anos, a saxofonista Daniela Spielmann e a pianista Sheila Zagury debruçaram-se sobre a extensa obra de Jacob do Bandolim, juntas a um invejável time de músicos, imprimindo frescor e contemporaneidade.
Inspire-se com trechos do novo álbum da dupla Daniela Spielamnn e Sheila Zagury, inspirado nas obras de Jacob do Bandolim. Unindo um dos gêneros brasileiros mais prestigiados, o Choro, com a distinguível criatividade do Jazz, 'Entre mil...Você!' traz um time de musicistas invejável.
O álbum Entre Mil...Você! está disponível nos principais serviços de streaming e venda de música.
Confira a lista completa dos Albuns de Daniela Spielmann.
Premiada no VII Prêmio de criação de canções Ibermusicas “Canciones de la Cuaretena”. Nela, Daniela Spielmann convidou sua aluna Luiza Helena Benincasa para cantar e seus sobrinhos de 8 e 10 anos para participar da canção, trazendo a temática do amor da tia pelos sobrinhos e suas atividades cotidianas. A produção foi toda caseira e à distância, mas foi a maneira criativa de se aproximar e produzir arte em família!
Com uma atmosfera de sintonia, amizade e afeto, Afinidades acolhe diversos gêneros brasileiros e hibridações, marcando o primeiro disco autoral em 20 anos de carreira da arranjadora e compositora Daniela Spielmann. Foi gravado com o seu Quarteto com Xande Figueiredo na bateria, Domingos Teixeira no violão e Rodrigo Villa e varias participações especiais.
Fazemos um convite às crianças (e adultos) conhecerem de perto a riqueza e diversidade da música popular brasileira. O grupo faz um passeio lúdico por canções que retratam o dia-a-dia da relação entre pais e filhos, seus dramas, dificuldades e alegrias; e são inspiradas pela convivência dos jovens artistas com os pequenos. Fazem parte do grupo Nando Duarte, Marcelo Caldi, Carlos Cesar, Pedro Miranda, Elisa Ador e Bebel Niciolli.
Uma homenagem a Luiz Gonzaga feita por dois dos mais destacados instrumentistas brasileiros da atualidade, a saxofonista Daniela Spielmann e o violonista de 7 cordas Marcello Gonçalves. No CD, estão presentes artistas influenciados por essa sonoridade e este universo como Dominguinhos, Zé Menezes, Sivuca entre outros com suas composições.
O CD é fruto da parceria de Daniela Spielmann e seu tio o poeta Gerson Pomp, uma espécie de agradecimento à existência e a doçura do tio, após o mesmo ter sofrido de um AVC. E o resultado é um disco ao mesmo tempo sofisticado e singelo, em que Dani adapta seus textos à métrica musical. Para realizar o CD foram reunidos Nando Duarte, Marcelo Caldi e o Carlos César.
A sonoridade do grupo, por sua vez, ganha em sofisticação e ousadia, alargando os horizontes de possibilidades da nossa música instrumental. Juntaram paixão com disciplina, amor à obra do mestre com sua própria graça de chorões, visão de músicos populares com sensibilidade à construção clássica, à harmonia arquitetônica de Villa-Lobos.
O grupo busca encantar o público infantil na música popular brasileira, trazendo situações do dia a dia entre pais e filhos. Este disco foi gerado e dado à luz em apenas três dias por quatro músicos e seus brinquedos maravilhosos, os instrumentos. Eles se espalham em baiões, xotes, maxixes, choros e bossas.
Farra dos Brinquedos
Farra dos Brinquedos
1
Baião da Bebel
2
Por trás do umbigo
3
Receita do tio Zeca
4
Sercidade
5
Joãozinho vai à cidade
6
Brejeiro/Apanhei-te cavaquinho
7
Dona Mercedes
8
Farra dos brinquedos
9
Lembrei do Ceará
10
Samba do Gian
11
Conversa de pavão com siri
12
Cadência
Com uma parceria que soma mais de oito anos, Daniela Spielmann e Sheila Zagury apresentam um repertório escolhido minuciosamente, temperando clássicos do choro e da música instrumental com peças de autores contemporâneos e obras de sua própria lavra. Nos arranjos, o destaque é para a pureza do som e a percepção clara dos timbres singulares dos instrumentos.
Brasileirinhas
Daniela Spielmann e Sheila Zagury
1
Brasileirinho
2
Santa Morena
3
Meu amigo Ricardo
4
Choro pro Zé
5
Choro pra Dani
6
Valsa de um encontro
7
No rastro da coelha
8
Riacho seco
9
Song for my Father
10
Bole Bole
A dupla Daniela Spielmann e Mário Séve se reuniu para gravar o álbum só com composições dos principais saxofonistas de choro desde o final do século XIX até hoje, traçando um panorama do instrumento no país. A dupla é acompanhada por Paulo Malaguti, Bilinho Teixeira, Dininho e Márcio Bahia.
O grupo Sincronia Carioca estreou em grande estilo, marcando forte presença no cenário musical brasileiro com sua rara combinação de interpretação intrumental e ótimos arranjos para composições inspiradas. Conta com os integrantes Gabriel Improta (violão), Daniela Spielmann (sax e flauta), Alexandre Caldi (sax e flauta) e Rodrigo Villa (contrabaixo).
Sincronia Carioca
Sincronia Carioca
1
Aninha e Delmiro
2
Tramela
3
Chegando Cedo
4
Tez
5
Frevo de Fora
6
Essa é a nossa cara
7
Mergulho
8
Tela viva
9
Um choro
10
Tardiamente
11
Valsa em três tons
12
Choro para McCoy
Indicado ao Grammy Latino de 2002, o primeiro CD individual de Daniela foi lançado no Japão em 2001 e pela Rob Digital em 2003, com músicas autorais e clássicos da música brasileira instrumental. Foi gravado por grandes nomes da música instrumental como Marco Pereira, Leandro Braga, João Lira, Marcio Bahia e Jorge Helder.
Numa abordagem diferenciada e em trio, Neti Szpilman, Daniela Spielmann e Sheila Zagury proporcionam através de uma visão feminina e uma homenagem mais que merecida a um dos grandes mestres da nossa música popular: Pixinguinha. Elas criam uma atmosfera mágica em torno dos chorinhos, das polcas e valsas que permeiam a sua obra.
Com bases fortemente enraizadas no choro e na música popular, aliadas a uma sonoridade absolutamente particular e a uma inequívoca tendência cosmopolita, sua música deleita público e crítica onde quer que seja ouvida. Foi considerado destaque em todas as mídias em 1998 e um marco do choro do fim do século vinte. Neste CD o grupo é formado por Daniela Spielmann, Alessandro Valente, Marcello Gonçalves e Beto Cazes.